< Informações sobre Imposto de Renda para cuidadores | Senel Organização Contábil
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO




Informações sobre Imposto de Renda para cuidadores


A Agência de Receitas do Canadá (CRA) está hospedando uma série de webinars para fornecer aos cuidadores informações sobre possíveis deduções, créditos e benefícios pelo suporte que fornecem.

Maio é o Mês de Conscientização do Cuidador no Canadá e um bom momento para descobrir quais auxílios do CRA podem estar disponíveis para aqueles que prestam cuidados a pessoas afetadas pelo COVID ou que sofrem de uma deficiência física ou mental.

Em 13 de maio e novamente em 25 de maio, o CRA fornecerá informações gratuitas de webinars sobre o seguinte:

Benefício de Assistência de Recuperação do Canadá: Este é um novo programa de financiamento para cuidadores familiares de pessoas afetadas pelo COVID-19.

Crédito para Cuidador do Canadá: O crédito de cuidador do Canadá é um crédito de imposto não reembolsável que você pode reivindicar se estiver cuidando de uma pessoa com deficiência física ou mental. 

Isso pode incluir os seguintes indivíduos, se dependerem de você para o suporte das necessidades básicas (como comida, abrigo e / ou roupas): seu cônjuge ou companheiro (a) estável, filho do seu do seu cônjuge ou companheiro (a), neto, pai, avô, irmão, irmã, tio, tia, sobrinha ou sobrinho (se eles residirem no Canadá em qualquer época do ano).

Despesas médicas: Despesas que os cuidadores podem reivindicar.

Golpeie o golpe: Ajude a proteger você e outras pessoas contra fraudes. O contribuinte deve ficar atento ao receber, por telefone, correio, mensagem de texto ou e-mail, uma comunicação fraudulenta que alega ser do CRA solicitando informações pessoais, como número do seguro social, número do cartão de crédito, número da conta bancária ou número do passaporte.

As sessões online acontecem no dia 13 de maio, das 13h30 às 15h e novamente em 25 de maio, das 10h às 11h.

Para se inscrever, visite o site do CRA e procure “Próximos eventos e produtos”.

As inscrições para as sessões de informação ao cuidador serão abertas próximo às datas do evento.

Fonte: Jornal Contábil | 27/04/2021