< Qual o último dia para declarar o Imposto de Renda 2021? | Senel Organização Contábil
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO




Qual o último dia para declarar o Imposto de Renda 2021?


No ano passado, o prazo para apresentação de sua declaração do Imposto de Renda federal foi adiado de 15 de abril para 15 de julho por causa da pandemia do COVID-19.

Este ano, a Receita Federal dos EUA (IRS) estendeu a data de vencimento novamente, desta vez para 17 de maio.

Além de dar a você mais tempo para apresentar sua declaração do IR 2020, a extensão deu à agência tributária mais tempo para ajustar os sistemas de seu computadores e formulários para contabilizar as alterações fiscais feitas pelo “Plano de Resgate Americano”, mais notavelmente, a isenção de $10.200 para o seguro-desemprego recebido em 2020.

Se você foi vítima de certas tempestades no início deste ano no Alabama, Kentucky, Louisiana, Oklahoma ou Texas, terá ainda mais tempo além da data de vencimento de 17 de maio para apresentar sua declaração do IR 2020 (a data exata depende do Estado).

Se houver outros desastres naturais entre agora e 17 de maio, outros americanos também podem ter seu prazo de declaração adiado.

Se você tiver uma restituição de IR chegando, poderá ser pago em até três semanas. No passado, o IRS emitia mais de 90% dos reembolsos em menos de 21 dias.

Para acelerar o processo de restituição, envie sua declaração de imposto de renda de 2020 por e-mail e selecione o método de pagamento por depósito direto.

Essa é a maneira mais rápida. Restituições em papel e cheques tornam as coisas consideravelmente mais lentas.

Se, por algum motivo, você não puder apresentar sua declaração dentro do prazo, é fácil conseguir uma prorrogação automática até 15 de outubro de 2021.

Mas você tem que agir até 17 de maio para se qualificar. (Datas posteriores se aplicam para vítimas de tempestade no Alabama, Kentucky, Louisiana, Oklahoma e Texas).

Entretanto, lembre-se de que uma prorrogação do arquivo não estende o prazo para pagar seu imposto.

Se você não pagar até a data de vencimento original, deverá pagar juros sobre o imposto não pago. Você também pode ser atingido com penalidades adicionais por registrar e pagar em atraso.

E não se esqueça da declaração de Imposto de Renda do Estado. A maioria dos Estados sincroniza o prazo de sua declaração de imposto de renda com a data de vencimento do imposto federal, mas há um grupo de estados com prazos diferentes.

Além disso, embora a maioria dos estados tenha ajustado seus prazos de declaração para 17 de maio ou mais tarde, nem todos os estados fizeram o mesmo.

Fonte: Jornal Contábil | 03/05/2021.